Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Convenções para eleição suplementar em Passagem,RN definem três candidatos

Do VNT - 03/010/2015
Lucinaldo Chaves, Tota Fagundes e Edilson Dantas disputam a Prefeitura de Passagem em uma nova eleição (foto: Enviadas ao VNT)

VNT - Três candidatos vão disputar os votos dos eleitores de Passagem, agreste do Rio Grande do Norte,  na eleição suplementar que acontece no dia 8 de novembro deste ano. O eleito  assumirá o cargo de prefeito para o mandato  final de  2015-2016. 

De acordo com informações repassadas ao VNT,  ANTÔNIO LUCINALDO CHAVES  (PT), ANTÔNIO DE OLIVEIRA FAGUNDES  (PMDB) e EDILSON GERÔNIMO DANTAS  (PSD), são as opções definidas pelos partidos políticos da cidade, neste sábado (03) nas convenções que homologaram as candidaturas de prefeitos e vice-prefeitos. 

Siga o VNT Online no Facebook 

A convenção realizada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu como chapa, Lucinaldo Chaves, e para vice-prefeito Robson do DEM, a chapa recebe  apoio de Wedna Maria Tavares, atual prefeita, que assumiu a prefeitura após  cassação do prefeito Dedé de Babá.

Já a convenção realizada pela Partido Democrático Brasileiro (PMDB)  terá como candidato a prefeito o  Tota Fagundes, foi candidato da oposição em 2012 e perdeu as eleições por 79 votos de diferença, e para vice Luciano Silvestre, atual vereador do PMDB.

O povo da cidade de Passagem ainda  terá uma terceira opção para votar em  8 de novembro. É a chapa que recebe o apoio do ex-prefeito Ronaldo Barreto,  composta por Edilson Dantas do (PSD) para prefeito  e  Lívia para vice, ex- secretária de saúde

O novo pleito foi necessário após considerada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que manteve a cassação do mandato do Prefeito e do Vice-Prefeito de Passagem/RN, relativamente às Eleições 2012 e considerando o teor do art. 224 do Código Eleitoral, que dispõe sobre a realização de novas eleições quando a nulidade atingir mais de 50% (cinqüenta por cento) dos votos válidos. 

Mais no VNT: Eleição suplementar para Prefeito e Vice de Passagem, RN é marcada para o dia 08 de novembro

A diplomação ocorrerá até o dia 04 de dezembro de 2015, devendo o Juízo Eleitoral julgar e publicar previamente a decisão relativa ao julgamento das prestações de contas do prefeito e Vice-prefeito eleitos.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.