No VNT do .hypeness.com.br - 12/10/2015
Os conflitos armados na Síria já fizeram com que mais de 4 milhões de pessoas deixassem o país. Destas, mais de 1 milhão são crianças com menos de 12 anos. Acompanhados da família ou enviados sozinhos para que fujam do terror e da opressão, os pequenos chegam assustados à Europa e a outras partes do Oriente Médio.
Essas crianças deixaram para trás seus quartos, seus brinquedos favoritos, familiares, amigos e sonhos. Sem recursos, sucumbem a doenças e encontram em qualquer lugar, seja grama ou asfalto, um canto para dormir. Mas nem os sonhos são um lugar seguro: muitos relatam pesadelos e flashes de bombas e violências. Apesar da pouca idade, essas crianças já viram de perto o lado mais cruel do ser humano.
O fotojornalista Magnus Wennman viajou pela Europa captando o sono assustado e leve dos pequenos sírios que fugiram da guerra. As imagens são de apertar o coração de qualquer um:
Todas as fotos © Magnus Wennman
Para que a solidariedade não se fique pela comoção, existem milhares de pessoas tentando ajudar os refugiados a chegar em segurança a diferentes países, principalmente na Europa. Uma das iniciativas que mais nos impressionou foi a de um grupo de jovens salva-vidas que juntou 15 mil euros dos seus próprios bolsos (mais de R$ 60 mil no câmbio atual) para resgatar pessoas na ilha de Lesbos. Todos os dias, eles ajudam cerca de mil pessoas, entre as quais muitas crianças, a pisar chão firme e mais seguro.
No entanto, para continuar, eles precisam de mais apoio e por isso lançaram a campanha. Abaixo um vídeo de apresentação e aqui o link através do qual você pode ajudar (e conhecer melhor) esse trabalho.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.