![]() |
Francisco Antônio Duarte, de 27 anos, foi achado enforcado (Foto: Reprodução/Marcelino Neto) |
Um preso foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (16) na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. A morte foi a 26ª no sistema prisional do estado em 2015.
O detento Francisco Antônio Duarte, de 27 anos, foi encontrado enforcado dentro do banheiro. A morte teria acontecido logo após o banho de sol dos presos. A diretora da unidade prisional, Aurivaneide Lourenço, explicou que quando os presos voltaram para as celas, os agentes penitenciários notaram a ausência de um preso na contagem. O preso estava enforcado, mas a diretora da cadeia informou que Fransico Duarte estava com os pés no chão. A possibilidade de homicídio também é investigada.
Do total de mortes no sistema prisional, 23 detentos foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas e um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.