![]() |
Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu (Foto: Thibault Camus/AP) |
O grupo radical Estado Islâmico reivindicou neste sábado (14) a responsabilidade por ataques que mataram mais de 129 pessoas em Paris e deixaram outras 352 pessoas feridas, 99 em estado grave. É o pior ataque à França na história recente.
Mesmo após o ato terrorista, a França vai continuar sua intervenção na Síria com o objetivo de atacar o Estado Islâmico, disse o primeiro-ministro do país, Manuel Valls.
Valls também disse à rede de TV “TF1”, que o governo pretende estender o estado de emergência imposto em todo o país, dando mais recursos para as autoridades combaterem o que ele chamou de “um inimigo muito bem organizado”.
O primeiro-ministro prometeu destruir aqueles por trás da tragédia parisiense e declarou: “estamos em guerra, e por estarmos em guerra, tomamos medidas excepcionais”, afirmou.
"Vamos atacar esse inimigo e destruí-lo. Na França e na Europa, vamos perseguir os autores desse ato, e também na Síria e no Iraque. Nós vamos ganhar essa guerra", completou Valls.
O procurador de Paris, François Molins, disse que os atentados foram realizados aparentemente por 3 equipes de extremistas. "Nós podemos dizer nesta fase da investigação que provavelmente havia 3 equipes coordenadas de terroristas por trás deste ato bárbaro ", falou Molins em entrevista coletiva.
Em comunicado, o governo dos Estados Unidos disse que não há informações que possam contradizer a avaliação inicial do governo francês de que o Estado Islâmico estava por trás dos ataques em Paris.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.