Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Simulado do Enem é reaberto até domingo sem bloqueio em cadastro

No VNT do G1  - 07/05/2016
Após procura de 584 mil estudantes, o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Ministério da Educação (MEC) terá uma "reprise" neste fim de semana. A mesma prova ficará novamente disponível na plataforma 'Hora do Enem' de 8h de sábado (7) até as 20h de domingo (8). Ela poderá ser acessada no site http://horadoenem.mec.gov.br/.
A proposta inicial do Ministério da Educação (MEC) era a de que que os simulados fossem liberados apenas aos concluintes do ensino médio, mas a procura fez com que o ministério decidisse liberar o acesso ao 1º simulado para todos os interessados.
Para participar, o interessado deve se cadastrar no sistema online e realizar a prova em até quatro horas. O simulado terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração das questões do Enem.
Até a edição do Enem deste ano, nos dias 5 e 6 de novembro, estão previstos outros três simulados online: no dia 25 de junho, 13 de agosto o seguinte, em 13 de agosto e o último, em 8 e 9 de outubro.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.