No VNT do G1 RN - 12/07/2016
![]() | ||
Preso ficou algemado a bicicleta na Delegacia de | Plantão de Natal (Foto: Sérgio Costa/Portal BO) |
Um homem foi preso em flagrante por furto na noite desta segunda-feira (11) em Tibau do Sul, cidade do litoral Sul do Rio Grande do Norte, e teve de ficar preso algemado a uma bicicleta na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Mauricio Tranquilino Gomes, de 36 anos após ter furtado uma motocicleta.
Segundo a Polícia Civil, Maurício está doente acabou sendo algemado em um pedal de bicicleta. Na semana passada, presos chegaram a ser algemados em cadeiras, devido à superlotação na cela da plantão.
Na sexta-feira (8), o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) pediu a interdição da delegacia Plantão Zona Sul e a imediata retirada dos presos da unidade. De acordo com o sindicato, a custódia de presos na delegacia tem exposto agentes e detentos a condições insalubres.
Segundo o presidente do Sinpol, Paulo César de Macedo, 22 presos - 21 homens e uma mulher - estavam sendo custodiados na delegacia até a sexta-feira (8). A superlotação gerou inclusive um princípio de motim. Nesta terça, o número de presos havia diminuído: eram 14, sendo 12 homens e duas mulheres.
Em entrevista ao G1 ainda na sexta-feira, Macedo afirmou que o sindicato luta pelo fim da custódia de presos em delegacias. "O sindicato vem cobrando a não custódia de presos pela Polícia Civil há muito tempo. Em 2011 o Ministério Público entrou com uma representação contra o Estado pedindo a desobrigação da Polícia Civil em custodiar os presos. Conseguimos uma decisão judicial garantindo isso, mas que não está sendo cumprida", disse o presidente.
Ainda de acordo com Macedo, o Sinpol já acionou a vigilância sanitária para uma inspeção nas dependências da delegacia para uma possível interdição. Além disso, o presidente também afirmou que o sindicato vai entrar com outra representação junto ao MP para o cumprimento da sentença.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.