![]() |
Foto: Cedida ao VNT |
O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Santo Antônio, realizou audiência pública nesta segunda-feira (18) para tratar do possível fechamento dos setores de urgência e emergência do hospital regional de Santo Antônio.
A audiência aconteceu no Fórum da cidade às 9h e debateu a possibilidade de fechamento em virtude da falta de recursos. Atualmente, os recursos não possibilitam cobrir a escala dos medidos da urgência e emergência.
A porta de entrada – urgência e emergência – é responsável por atender pacientes graves de diversos municípios, somente entre janeiro e abril de 2016 foram atendidas 15.930 pacientes. Caso a urgência e emergência seja fechada, vai haver um grande prejuízo para toda população da região Agreste, que recebe atendimento naquela unidade de saúde.
Durante o encontro, foi discutido a questão relativa ao Plano de Cooperação entre Entes Públicos (PCEP) junto com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde Pública para decidir o percentual de recursos a ser aportado pelo município de Santo Antônio para o funcionamento da urgência e emergência do hospital regional Lindolfo Gomes Vidal.
Participaram da audiência pública; vereadores e representantes das Secretarias de Saúde dos municípios atendidos pelo hospital.
Com informações MPRN/Atualização VNT
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.