Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vigilante foi morto por delatar alunos de escola depredada no RN, diz MP

No VNT do G1 RN  - 18/07/2016
CAPA (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Vândalos destroem teto de sala de aula da Escola Limírio Cardoso nesta sexta-feira (15); no sábado, vândalos atearam fogo na escola (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)
Depredada e saqueada por vândalos desde a quinta-feira (14), a escola Límirio Cardoso, em Parnamirim, foi alvo de um inquérito civil do Ministério Público do Rio Grande do Norte em junho deste ano. De acordo com a ata da audiência, situações graves foram observados dentro da escola e até mesmo o assassinato de um porteiro da escola estaria ligado a delitos cometidos por alunos dentro do ambiente escolar.

De acordo com a ata da audiência, o inquérito foi instaurado para tratar da 'grave situação' da escola Limírio Cardoso. Dentre os motivos apontados pelo MP está a morte de um porteiro da escola, assassidado em janeiro deste ano com seis tiros.

Segundo o que consta na ata, o homicídio está "ligado ao fato de (o porteiro) ter delatado alunos da escola pela prática de roubo". Além do assassinato do porteiro, o carro de um coordenador da escola também teria sido depredado por alunos em maio deste ano.

Da audiência, uma série de 10 medidas emergenciais foi acordada entre o MP e as autoridades da educação. Uma audiência de continuação foi marcada para o dia 28 deste mês, no entanto, a escola foi completamente destruída e incendiada antes da data.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.