![]() |
Escola foi destruída e saqueada em Parnamirim, no RN, nesta quinta (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi) |
Vândalos destruíram e saqueram a escola municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde desta quinta-feira (14). De acordo com as pessoas que estavam praticando o vandalismo e não quiseram se identificar, os atos teriam sido motivados porque eles souberam que a escola seria fechada. Portas, janelas e o forro do teto de várias salas de aula foram destruídos. Centenas de livros didáticos foram rasgados.
A escola fica no bairro de Bela Parnamirim. A reportagem da Inter TV Cabugi foi ao colégio na tarde desta quinta. Mesmo com a presença da equipe, os atos de vandalismo continuaram sendo praticados. Lâmpadas foram saqueadas.
A dona de casa Maria Gonzaga disse que a escola entrou em férias e as pessoas decidiram promover o quebra-quebra. "O colégio entrou em férias e disseram que vai ser fechado. Acho que foi por isso que as pessoas decidiram fazer isso", falou.
O secretário de Educação de Parnamirim, Rildo Cruz, disse que a escola Limírio Cardoso Dávila já vinha sendo alvo de vandalismo desde antes das férias. Ele confirmou que a escola seria fechada, mas para passar por reformas.
Ainda de acordo com o secretário, os alunos desta escola serão transferidos para outra próxima enquanto a Limírio Cardoso estiver sendo reformada. O tenente-coronel Dimas, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, disse que a PM não recebeu queixa sobre o vandalismo.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.