Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após morte de 3 presos em Alcaçuz, secretaria transfere chefes de facção

No VNT do G1 RN  - 10/08/2016

Cinco presos – suspeitos de participação na morte de três detentos na manhã desta terça-feira (9) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte – foram transferidos para outra unidade. O destino dos cinco, também considerados chefes de uma facção que reivindica os ataques criminosos ocorridos nos últimos dias no estado, é mantida em sigilo pela Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc). Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Titular da Sejuc, Wallber Virgolino confirmou ao G1 que a transferência foi feita na própria terça, mas que não vai divulgar para onde os presos foram levados por uma questão de segurança. Os nomes também não foram revelados.

Ainda de acordo com o secretário, tudo leva a crer que os três detentos mortos foram assassinados em razão da disputa pelo poder dentro da facção, já que os presos que até pouco tempo comandavam o grupo deixaram o estado. No início do mês, 5 deles foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró. E no último sábado (6), 21 foram levados para as penitenciárias federais de Catanduvas, no Paraná; de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e de Porto Velho, em Rondônia.

Os mortos
Os presos assassinados nesta terça em Alcaçuz foram identificados. São eles: Luciano Cunha Gomes, Alexsandro Barros de Andrade e Anderson Freitas de Andrade.

Luciano Cunha Gomes, de 37 anos, nasceu em Caicó. Mais conhecido como ‘Tapuru’, foi condenado a 45 anos e seis meses de prisão por homicídio. Em fevereiro de 2008, após dois detentos serem decapitados, Luciano e mais três presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um ano depois, os quatro retornaram para Alcaçuz.

Já Alexsandro Barros de Andrade, o 'Macaíba', tinha 25 anos. Apesar do apelido, nasceu em Natal. No site do Tribunal de Justiça, consta que ele respondia por crimes de tráfico de drogas e receptação de material roubado. Já o terceiro, Anderson Freitas de Andrade, respondia pelo crime de roubo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.