Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Na raça, Bellucci derrota Goffin, iguala Guga e vai pegar Nadal nas quartas

Do VNT do GE - 11/08/2016
​​Thomaz Bellucci tênis olimpíada rio 2016 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Bellucci vibra ao igualar feito de Guga e arranca para duelo com Nadal nas quartas (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Uma campanha que já pode ser chamada de histórica. Quem olhou a chave de Thomaz Bellucci na Olimpíada deve ter pensado: "Se passar da estreia é sorte". Mas não. O paulista, que muitas vezes é injustiçado pelo torcedor brasileiro, foi provando a cada jogo, desde o início da Rio 2016, que é possível sonhar mais alto. Depois da queda de Marcelo Melo e Bruno Soares na terça-feira, a pressão caiu ainda mais sobre Bellucci. E, nesta quinta, ele fez mais um resultado incrível. Empurrado pela torcida na Quadra 1, derrotou o favoritíssimo belga David Goffin, número 13 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (12-10) e 6/4 em 1h59, e já iguala a campanha de Gustavo Kuerten, em Sydney 2000, quando caiu para o russo Yevgeny Kafelnikov nas quartas de final da competição. Mas, Bellucci tem sonhos mais ambiciosos.

- É claro que o Guga é um cara incomparável. É difícil comparar o que o Guga fez no cenário nacional. Então, para mim, eu vejo mais como uma meta pessoal minha ou objetivo traçado e cumprido até agora meu. Tenho feito até agora uma grande semana. Ontem (na realidade, terça-feira) já falei que, mesmo se saísse com a derrota ficaria feliz porque tinha dado meus 100% dentro de quadra e jogado com a torcida. Acho que isso foi o mais importante essa semana. Ganhei o carinho da torcida, todo mundo torcendo para mim e a atmosfera tá sendo incrível para mim. É entrar no próximo jogo dando meu melhor. Estou feliz com o que tem acontecido até agora, mas acredito que posso ir mais longe ainda. O objetivo não é parar aqui não. Eu não estou satisfeito ainda. Quero ir mais longe - decretou o brasileiro.

Na próxima rodada, o desafio será gigantesco. Do outro lado da quadra terá o multicampeão Rafael Nadal, medalha de ouro em Pequim 2008 e que, até antes da Olimpíada, não sabia se jogaria por conta de uma lesão no punho esquerdo. O confronto acontece nesta sexta-feira, na Quadra Central do Centro Olímpico de Tênis, e quem dirá o que pode acontecer jogando mais uma vez no embalo da torcida? O brasileiro deixou a quadra nesta quinta mais uma vez ovacionado e teve seu nome gritado pela galera. 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.