Deputado requer abatedouro para Várzea, RN. “A cidade não tem um espaço conveniente para a prática”, afirma o deputado.

Do VNT com informações da AL-RN - 12/09/2016
Matadouro público de Várzea, RN foi interditado em 12/07/2012  (Foto: Reprodução internet)
A construção de um matadouro público em Várzea na região Agreste é de fundamental importância para o abate de animais, de acordo com o deputado Dison Lisboa (PSD), que encaminhou requerimento ao secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Morais Saldanha, solicitando a celebração de convênio com o município, com essa finalidade.

“A boa estrutura e adequação sanitária dos abatedouros públicos no Rio Grande do Norte é de extrema importância. A cidade de Várzea não tem, atualmente, um espaço conveniente para a prática, sendo todos os abatimentos realizados sem nenhum tipo de fiscalização dos órgãos públicos”,  afirma o deputado.

Ele disse ainda que um abatedouro público com fiscalização sanitária vai proporcionar à população carne de qualidade, dentro de padrões aceitáveis de saúde.

 Interditado há exatamente quatro anos e dois meses

O matadouro público do município de Várzea/RN foi fechado na quinta-feira, 12 de julho de 2012, o prédio teria sido interditado por não atender aos padrões exigidos pelo órgão fiscalizador. 

Após a interdição do prédio os marchantes do município de Várzea  se deslocam para  matadouros de  municípios vizinhos para realizarem o abate de animais.  As carnes são comercializadas no mercado público, aos domingos na feria livre da cidade de Várzea.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.