Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Meta para o Ideb de 2015 é cumprida apenas no início do ensino fundamental em Várzea, RN

Do VNT - 08/09/2016
Resultado de imagem para  ideb
Ensino fundamental nos anos iniciais atinge meta em 2015 Várzea, RN
A meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecida para 2015 foi cumprida apenas nos anos iniciais do ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escola da rede municipal de Várzea, cidade do Agreste do Rio Grande do Norte. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano  tem avanço mas  não atinge meta. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, (8) pelo Ministério da Educação (MEC).

Rede municipal de ensino em Várzea
Nos anos iniciais do ensino fundamental na Escola Municipal Plácido Tamaz de Lima, em 2015, a meta estipulada é de 3,3. A etapa alcançou 3,6. Nos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, a meta foi descumprida. Em 2015, o índice esperado de 3,8  não foi alcançado. A etapa registrou um Ideb de 3,1.

A Escola Municipal Senador Dinarte Mariz aparece sem dados. ** Sem média na Prova Brasil 2015: Não participou ou não atendeu os requisitos necessários para ter o desempenho calculado.

Veja:


Rede estadual de ensino em Várzea
De acordo com o levantamento sobre a Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, tanto os anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º quanto nos anos finais do ensino fundamental, que vai do 6º ao 9º, não tiveram desempenho acima do proposto pelo Ideb 2015. O resultado para o  ensino médio não aparecem no sistema do Ideb. 

Veja:



Ideb
O Ideb é um indicador de qualidade dos ensinos fundamental e médio. O índice avalia a qualidade do ensino no país, com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do MEC. Desde a criação do indicador, foram estabelecidas metas que devem ser atingidas a cada dois anos por escolas, prefeituras e governos estaduais.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.