Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Professores de Serrinha, RN cruzam os braços em parada de advertência

Do VNT - 08/09/2016
Professores de Serrinha, RN cruzam os braços em protesto por atraso no pagamento - Fotos: Sinte-RN 
Nesta quinta-feira, dia 08 de setembro de 2016, os profissionais em educação da cidade de Serrinha, Agreste do Rio Grande do Norte cruzaram seus braços. Este ato ficou decidido em assembléia no dia 24 de agosto passado. Esta ação ocorreu em protesto ao desrespeito que sofre a classe há alguns meses, haja vista o fato de ficarem sem receber seus salários dentro do mês trabalhado, tendo que esperar até o quinto dia "útil" do mês seguinte. 

Segundo o José Marques - Diretor de Relação de Gênero/Sinte/RN Diretor de Relação, o atraso no pagamento nos salários dos educacadores gera danos as suas vidas de forma pessoal e financeira. uma vez que pagam juros, por atrasarem suas contas e tem que se limitarem a fazerem muitas coisas do seu dia a dia diante do exposto. 

Em assembléia com a classe e o Sinte/RN, ainda no mês de junho de 2016, fora sugerido a elaboração de um ofício pedindo explicações sobre este ato tão danoso e perturbador, ofício este feito e encaminhado ao gestor. Ocorre que este documento só foi recebido pela direção do Sinte/RN no último dia 06 de setembro, 84 dias de espera. 

O desrespeito para com a classe que merecem justificativas. Contudo, reconhecemos os esforços da administração na área da educação em atender algumas necessidades educacionais do município, mas não podemos viver dia após dia com essa situação. Por esses, e tantos outros motivos, não citados aqui, os profissionais em educação de Serrinha tomaram essa atitude e fizeram uma PARADA DE ADVERTÊNCIA, afim de sensibilizar a administração a este fato. Esperamos que muito em breve tenhamos esclarecimentos mais precisos, para que no futuro não tenhamos que viver outros dias como este. Viva a educação! #juntos somos fortes! Disse, José Marques - Diretor de Relação de Gênero/Sinte/RN.

Fotos: Sinte-RN 






Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.