Professores de Várzea, RN paralisam suas atividades educacionais durante três dias, 27, 28 e 29

No VNT com informações do Sinte Nova Cruz  - 23/09/2016
Parada foi aprovada por unanimidade em assembleia - Foto: Beto Belo/VNT
Profissionais em educação do município de Várzea/RN, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta -feira 22 de setembro, na Escola Municipal Plácido Tomas. Neste dia nacional de paralisação, a categoria ,mais uma vez, tomou ciência da retirada de direitos planejada pelo governo golpista. E se prepara para reagir, pois não aceita perder o que foi conquistado com muitas lutas e ao longo de décadas.

No plano municipal a categoria enfrenta uma situação ímpar na Região Agreste: dos 59 professores, apenas 11 receberam 1/3 de férias referentes a 2015. Os demais servidores em educação estão sem receber 1/3 de férias desde 2013 (três anos acumulados); A última mudança de letras dos professores aconteceu em 2013; mais de 10 professores solicitaram mudança da nível de graduado para especialista e 5 de especialista para mestre, isto há mais de dois anos, e até agora não foram atendidos; e mais: o reajuste do piso de 22,22% em 2011 só ocorreu em setembro daquele ano; o reajuste referente a 2012, aconteceu depois de junho de forma parcial, e só a partir de agosto foi feito de forma total; já em 2015 o índice de 13,01% foi pago a partir de março, ficando 2 meses de dívida; e em 2016, os 11.36% determinados pelo Mec, somente foram aplicados em abril, ficando com três meses de atraso.

A categoria dos Profissionais em educação não suporta mais essa situação. Diante da falta de uma solução firme, por parte do executivo municipal, tomou a seguinte decisão: paralisar suas atividades educacionais durante três dias, a partir de terça-feira 27 de setembro. Será uma paralisação de advertência que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 e foi oficialmente informada a representante do poder executivo com pedido de audiência ao SINTE RN.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.