Trabalhadores paralisam atividades rumo à greve geral

No VNT do CNTE - 22/09/2016
Na próxima quinta-feira (22), trabalhadores de vários segmentos paralisarão suas atividades em todas as cidades do país, num grande ato nacional, para combater a pauta imposta pelo governo à classe trabalhadora. A mobilização é organizada pela CNTE, pela CUT e demais centrais sindicais.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, as manifestações serão um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora está organizando em defesa dos seus direitos. “Por isso é fundamental a participação maciça dos trabalhadores de todo o país, para dizermos não a retirada de direitos dos servidores”.

Como parte das mobilizações, o presidente da CNTE participa na quinta-feira, de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sobre a Proposta de Emenda à Constituição 241, que propõe limitar os investimentos nas áreas sociais por 20 anos. A audiência ocorrerá logo após a manifestação, que será realizada pelo Sind-UTE/MG, na capital mineira.

Confira a pauta:

. Contra o PLP 257;
. Contra a PEC 241;
. Contra o PL 4567;
. Contra a Reforma da Previdência;
. Contra a Lei da Mordaça;
. Em defesa da Lei do Piso.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.