Professores de Várzea, RN fazem parada de advertência contra perdas de direitos trabalhistas

Do VNT - 22/9/2016
Parada foi aprovada por unanimidade em assembleia - Foto: Beto Belo/VNT
Professores da rede municipal de ensino de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte realizam parada de advertência, a paralisação deve durar três dias (27, 28 e 29 de setembro). A concentração dos educadores será na praça Kleberval Florêncio, no centro da cidade e no prédio da Prefeitura, a partir das 7h30.

A parada de advertência é pelo não cumprimento das reivindicações da categoria. O SINTE/RN convida todos os professores e funcionários a participarem das atividades que acontecerão nas ruas e na Prefeitura na terça, quarta e quinta-feira.

A parada de advertência votada e aprova por unanimidade em assembleia geral entre SINTE/RN e Professores realizada na manhã desta quinta-feira, 22 na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima.

O objetivo da mobilização é cobrar do Governo do Município o cumprimento das perdas trabalhistas como das titulações,  das promoções (mudança de nível e letras), de 1/3 das férias da maiorias do professores de 2015 e do retroativo do reajuste do piso (20 meses em atraso). 

O movimento é convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) regional de Nova Cruz. Os alunos e os pais serão avisados e a Prefeitura será  comunicada através de um ofícios.

O VNT teve acesso a pauta da assembleia, veja:



Veja mais fotos: Beto Belo/VNT:






















Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.