TRE/RN realizará eleição simulada biométrica em Vila Flor neste domingo (25)

No VNT do TRE-RN - 20/09/2016
TRE-MG-biometria3
No próximo domingo (25), das 8 às 15h, 2.589 eleitores de Vila Flor poderão testar o sistema de votação com identificação biométrica, recém-implantado no município, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da 11ª Zona Eleitoral já estarão na cidade desde o sábado (24), preparando as seções eleitorais, realizando reunião para orientações aos mesários e promovendo a divulgação do evento na cidade, com o objetivo de convidar o eleitor para a ação.

Na votação simulada, os eleitores são convidados para testarem e conhecerem como o novo sistema funciona, sobretudo o reconhecimento da digital coletada pelo TRE.

Em 2016, 1.754.127 eleitores norteriograndenses votarão usando a tecnologia de identificação biométrica, correspondendo a 73% do eleitorado do Estado. De um total de 167 municípios, 68 farão uso de tal tecnologia de forma integral, 39 não terão a biometria e 60 utilizarão sistema híbrido, ou seja, somente os eleitores destas localidades que compareçam à revisão ordinária e tiveram suas digitais coletadas exercitarão seu direito de voto com a identificação biométrica.
                                               
Fonte: Gabinete e Apoio a Planejamento e Gestão/STIC
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.