ABC é goleado por 6 a 0 pelo guarani e perde vaga na final da Série C

No VNT do GE - 24/10/2016
Atenção, futebol: as definições de "impossível" foram atualizadas. Pois isso não é palavra que cabe no dicionário do bugrino neste 23 de outubro. Principalmente do bugrino que, contra todas as previsões antecipadas, escolheu acreditar no time que o tirou do inferno da Série C. Pois esse time não só acabou com o martírio, como também protagonizou neste domingo uma virada mais do que histórica. Fez 6 a 0 no ABC dentro de um Brinco de Ouro pulsante, pulverizou a goleada de 4 a 0 do primeiro jogo em Natal e carimbou o passaporte para a decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Bugrino, compre um novo dicionário, mas antes vá atrás de uma passagem para Varginha: o seu time vai disputar a final contra o Boa Esporte nos dois próximos fins de semana.

Ninguém em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro tinha virado um 4 a 0 para 5 a 4. O desafio era tão grande que pouquíssimos acreditavam. Pouco mais de três mil pessoas, bem a menos que na partida contra o ASA, saíram de casa, vestiram-se de verde e foram vibrar com o time. Foram recompensados com uma postura aguerrida, combativa, desafiadora, vencedora. De campeão. O Guarani fez 2 a 0 no primeiro tempo, precisou de poucos minutos para aumentar para 4 a 0 depois do intervalo e ampliou para 5 e 6 em seguida. Fumagalli (três), Leandro Amaro, Alex Santana e Pipico foram os heróis da noite.

O ABC podia perder de um gol de diferença. De dois. Até de três. A confiança era tão grande que o time começou em marcha lenta a partida de Campinas. O erro foi fatal. Quando o time de Geninho acordou, estava 2 a 0 para o Guarani e Jones Carioca, o artilheiro do campeonato, já não estava mais em campo, expulso. O técnico ainda optou pela saída de Lúcio Flávio, o maior toque de qualidade da equipe, ainda no primeiro tempo. O Mais Querido passou a segunda etapa inteira acuado em seu campo de defesa, esperando por uma bola que acabasse com a. Ela aconteceu, mas do outro lado do campo.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.