Após nova fuga, Penitenciária de Alcaçuz faz recontagem de presos

No VNT do G1 RN - 28/10/2016
Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação) (Foto: PM/Divulgação)
Buraco foi encontrado aberto do lado de fora do presídio e um detento recapturado (Foto: PM/Divulgação)
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, vai passar por uma recontagem de presos ainda na manhã desta sexta-feira (28). O procedimento é necessário para se verificar quantos detentos conseguiram fugir nesta madrugada, após a descoberta de um buraco aberto do lado de fora do presídio. Um detento, que já havia passado por baixo do muro, foi recapturado.

"Somente depois dessa recontagem é que poderemos ter certeza, realmente, de quantos escaparam", ressaltou Juciélio Barbosa, vice-diretor da penitenciária. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Sem contar com a fuga desta madrugada – a 13ª somente este ano – 102 detentos conseguiram escapar de Alcaçuz. A maioria deixou o presídio por meio de túneis escavados a partir dos pavilhões ou por buracos abertos no pé do muro, sempre sob uma guarita desativada ou sem vigilância. Em todo o estado, 341 já fugiram do sistema prisional em 2016.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.