Incêndio atinge área de preservação próximo a nascente de rio em Espírito Santo, RN

Do VNT - 07/10/2016
Incêndio  na Mata do Pilão em Espírito Santo - Foto: Antonio Duarte
VNT - Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira (07), uma área de preservação ambiental,  a Mata do Pilão, localizada no município de Espírito Santo, distante a 77,1 quilômetros da capital potiguar. O foco do fogo fica próximo as nascentes do Rio do Salto, que abastece as cidade vizinhas de Espírito Santo como: Várzea, Santo Antônio e Passagem, cidades do Agreste do Rio Grande do Norte. 

Segundo  informações repassadas ao VNT, o fogo já atinge cerca de 200 hectares, e até o momento foi salva a gameleira local próximo a nascente do Rio do Salto. 

O VNT em contato  com a Coordenadoria do Meio Ambiente do município de Espírito Santo, através do coordenador Antonio Duarte, o mesmo tem entrado em contato e pedido ajuda ao poder público das cidade vizinhas que são abastecidas pelo rio que se encontra próximo da mata atingida pelo fogo. "Atenção Prefeito ( a)   e secretariados das cidades de Várzea, Santo Antonio, Passagem E Espirito Santo a Mata do Pilão local próximo as Nascente esta queimando estamos precisando de ajuda na Retenção do fogo, para não aumenta a faltar água, WhatsApp para contato 991581919 e 9944051114", escreveu  Antonio Duarte em sua rede social. 

A equipes do Corpo de Bombeiros foi acionado. " Liguei para o corpo de bombeiro falei com Tania atendimento b250737 agora pessoal, O corpo de Bombeiro está a caminho precisamos de gente para ajudar vamos da uma força, Nós vamos ajudar a defender a nascente dos rios !" comentou Antônio. 



Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.