Incêndio na Mata do Pilão em Espírito Santo, RN atingiu área de 30,69 hectares, aponta estudo

No VNT do Nominuto - 18/10/2016
Incêndio atinge área de proteção ambiental no RN desde a sexta (7) (Foto: Rose Dantas/G1)
O incêndio que atingiu a Mata do Pilão entre a sexta-feira (7) e a segunda-feira (10) atingiu uma área de 30,69 hectares de Mata Atlântica. O levantamento do danos foi realizado por um comitê de crise, formado pelo governador Robinson Faria, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Mairton Franças e outros representantes do Governo e de órgãos como Bombeiros, Idema e Defesa Civil.
  
De acordo o relatório técnico da Semarh, os danos provocados pelo fogo foram analisados por imagens feitas com um drone, onde foi possível apontar a zona atingida. Apesar dos danos causados, o estudo afirma que nenhuma espécie endêmica ou em risco de extinção foi atingida.

O estudo mostra ainda que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), através de um sistema de monitoramento de focos de incêndio por satélite, detectou que as faixas de fogo foram equivalentes ou superior a 30 metros.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.