Servidores públicos do funcionalismo do RN aprovam adesão à greve geral marcada para 11/11

No VNT do SINTE RN - 24/10/2016
Por unanimidade as entidades que representam os servidores públicos do funcionalismo do RN decidiram que vão aderir à greve geral que será realizada em 11 de novembro. A deliberação aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em assembleia unificada.

A atividade reuniu cerca de duas mil pessoas, entre trabalhadores em educação, estudantes universitários e secundaristas, servidores públicos de várias áreas do funcionalismo estadual e de Natal, bem como servidores federais. O SINTE/RN e outros sindicatos, centrais sindicais, entre elas à CUT, e movimentos sociais também participaram da manifestação.

Após a assembleia os manifestantes marcharam pelas ruas do centro de Natal. A atividade foi encerrada com um ato público em frente à Assembleia Legislativa. (Vejas as fotos da manifestação clicando AQUI).

SINDICATO CONSULTARÁ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
De acordo coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, em breve uma assembleia da rede estadual será convocada, bem como serão realizadas assembleias com os educadores municipais, inclusive os de Natal. O objetivo, segundo ele, é consultar os profissionais da educação para saber se eles desejam seguir a recomendação da assembleia e participar da paralisação nacional marcada para dia 11/11.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.