Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Aluno de Canguaretama, RN é destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa

No VNT da Assecom PMC - 23/11/2016
O estudante Rildemar Ferreira da Silva, do município de Canguaretama, foi um dos destaques da etapa semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que aconteceu em Fortaleza, nesta semana. Aluno da Escola Municipal José de Carvalho e Silva, o jovem representou o Rio Grande do Norte no evento que reuniu representantes de várias partes do Brasil.

Rildemar foi inscrito na Olimpíada junto com Maria de Lourdes Lopes da Costa, professora da rede municipal. O tema escolhido para a 5ª edição do evento é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Para participar do evento, o estudante contou com o apoio da prefeitura Municipal de Canguaretama.

Sobre a Olimpíada
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), em 2016 promove sua 5ª edição.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.