Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Estudante potiguar representa o RN no Sul-Americano Escolar de Luta Livre, em Buenos Aires, na Argentina.

No VNT do Na Ficha da Polícia - 29/11/2016
O estudante potiguar Matheus Lima dos Santos Belo, 15 anos, da Escola Estadual Café Filho, localizada no bairro das Rocas, em Natal, representará o Rio Grande do Norte no Sul-Americano Escolar de Luta Livre, em Buenos Aires, na Argentina.

A competição acontece entre os dias 10 e 18 de dezembro, reunindo atletas de alto rendimento de vários países, com idade entre 14 e 15 anos. O atleta aos 12 anos iniciou no Judô no Projeto Mais Educação na Escola Café Filho, e após 2 anos na modalidade optou pela Luta Olímpica. Na nova modalidade iniciou um caminho de grandes vitórias, tendo conquistado 4 medalhas nacionais e 2 internacionais, além das conseguidas em campeonatos locais. Este ano, Matheus foi tricampeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns).

Aluno "brigão" na escola, Matheus com o exercício da disciplina esportiva foi se transformando com o tempo em um aluno responsável, calmo, e se tornando um referencial para a família e amigos. Na casa onde mora com a avó e seus 3 (três) irmãos, o mais novo já segue seu exemplo como um desportista do Atletismo. Para Matheus o maior aprendizado com o esporte tem se aplicado com a disciplina e o senso de justiça que ele tenta aplicar em sua vida, seja na escola ou na vida pessoal.

O treinador Fernando Antônio (36), ressalta que sua maior alegria é poder acompanhar as mudanças dos jovens atletas que iniciam uma nova etapa de vida e projetam seus futuros a partir do esporte. Na Escola Café Filho participam dos treinos de Luta Olímpica em torno de 30 alunos, entre iniciantes e competidores
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.