Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Helicóptero cai no Rio e quatro PMs morrem, vídeos mostram queda e destroços

No VNT do O Dia Online - 20/11/2016
Imagens de câmera da CET-Rio mostra o helicóptero caído perto da Cidade de DeusReprodução
Rio - Quatro policiais militares morreram na queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar no fim da tarde deste sábado perto da Cidade de Deus, na Zona Oeste.  O helicóptero apoiava a operação da polícia contra traficantesna comunidade. Houve intensos confrontos na região durante o sábado. A Linha Amarela e a Avenida Ayrton Senna chegaram a ser fechadas, provocando engarrafamentos.

Imagens das câmeras da CET-Rio mostraram um helicóptero no chão, bastante destruído, e cercado por policiais. 


Os PMs mortos foram identificados como major Rogério Melo Costa (piloto), capitão Schort, subtenente Barbosa e sargento Félix. Eles não chegaram a ser socorridos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal.

Nâo há confirmação se o helicóptero foi abatido ou se caiu por causa de uma pane. Em nota, a Secretaria de Segurança informou que as causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 



Em gravação de áudio que circula na Internet, bandidos da Cidade de Deus comemoraram a queda da aeronave da polícia.

Na gravação, ouve-se alguém gritar: "Derrubamos o águia! Mais 250 fuzis na CDD. Dominamos Jacarepaguá de ponta a ponta". 
O major Rogerio Melo Costa foi um dos quatro PMs mortos na queda de helicóptero durante operação na Cidade de DeusReprodução Internet
Confrontos fecham a Linha Amarela

O sábado foi de intensos confrontos na região da Cidade de Deus. A Linha Amarela chegou a ser fechada em de manhã e à tarde. 

A via foi interditada pela terceira vez por conta da queda do helicópetero. Um grande engarrafamento se formou na região. Motoristas foram aconselhamdos a evitar a área. O trânsito chegou a ser também na Avenida Ayrton Senna.
Carros voltam na contramão durante interdição das pistas sentido Barra da Tijuca da Linha AmarelaReprodução/Twitter
Os confrontos entre policiais e traficantes começaram por volta de 9h30, quando PMs em patrulhamento na região encontraram bandidos armados, dando início a uma perseguição seguida de troca de tiros. Alguns homens foram detidos e levados para a delegacia. 

Motoristas tentaram voltar na contramão para se proteger. Muitos deixaram os carros e tentaram se abrigar nas muretas de concreto que dividem as pistas. 

Em nota, a Polícia Militar lamentou o falecimento dos dois oficiais e dois praças que estavam na aeronave.

Confira o comunicado na íntegra:

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) caiu durante uma operação na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (19/11) por volta das 19h. Quatro tripulantes da aeronave vieram a óbito devido ao acidente. O Centro de Criminalística da PMERJ e a Delegacia de Homicídios estão no local. Os quatro corpos foram retirados da aeronave e encaminhados ao Instituto Médico Legal. As causas da queda serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) neste domingo (20/11).

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento de seus policiais militares e o Comando da Corporação está dedicado a prestar todo apoio às famílias desses policiais, além das últimas homenagens.
O major Rogerio Melo Costa, que pilotava o helicóptero, foi um dos quatro PMs mortos na queda de helicóptero; Ele deixa dois filhosReprodução Internet

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.