Município de Espírito Santo, RN recebe análise da qualidade da água

Do VNT - 25/11/2016
 Coleta de água para análises em Espírito Santo, RN - Foto: Antonio Duarte
VNT - O laboratório móvel da Funasa, Fundação Nacional de Saúde do Ministério da Saúde,  por meio da Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte, (Suest/RN), esteve no município de Espírito Santo, RN, nos dias, 23 a 24 de novembro, realizando análises da qualidade da água coletada de nascentes, nas barragem, escolas, posto de Saúde, residencias, assentamentos e poços na comunidades de Tabocas.

A ação teve a participação do Jairo Sotero Superintendente da Funasa,  da Secretaria de Saúde do município de Espírito Santo, Jocileide Fernandes e do  Coordenadoria do Meio Ambiente do município,  Antonio Duarte,

As atividades foram realizadas por técnicos do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) que atuam no Programa de Controle da Qualidade da Água (PCQA) que levaram o laboratório móvel da Fundação até os locais. Serão realizadas análises físico-químicas e microbiológicas, que permitirão saber se a água está adequada para o consumo humano.

Após as análises, os resultados serão entregues aos gestores municipais. Caso seja necessário também serão passadas orientações que deverão ser adotadas pelos beneficiários e pelo poder público.  Parte dos Resultados são em tempo real e outros ficará pronto em 24h, e será divulgado na próxima segunda feira, 28 de novembro.


Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.