Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Município de Espírito Santo, RN recebe análise da qualidade da água

Do VNT - 25/11/2016
 Coleta de água para análises em Espírito Santo, RN - Foto: Antonio Duarte
VNT - O laboratório móvel da Funasa, Fundação Nacional de Saúde do Ministério da Saúde,  por meio da Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte, (Suest/RN), esteve no município de Espírito Santo, RN, nos dias, 23 a 24 de novembro, realizando análises da qualidade da água coletada de nascentes, nas barragem, escolas, posto de Saúde, residencias, assentamentos e poços na comunidades de Tabocas.

A ação teve a participação do Jairo Sotero Superintendente da Funasa,  da Secretaria de Saúde do município de Espírito Santo, Jocileide Fernandes e do  Coordenadoria do Meio Ambiente do município,  Antonio Duarte,

As atividades foram realizadas por técnicos do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) que atuam no Programa de Controle da Qualidade da Água (PCQA) que levaram o laboratório móvel da Fundação até os locais. Serão realizadas análises físico-químicas e microbiológicas, que permitirão saber se a água está adequada para o consumo humano.

Após as análises, os resultados serão entregues aos gestores municipais. Caso seja necessário também serão passadas orientações que deverão ser adotadas pelos beneficiários e pelo poder público.  Parte dos Resultados são em tempo real e outros ficará pronto em 24h, e será divulgado na próxima segunda feira, 28 de novembro.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.