Renato Lima juntou provas e ajuizaria ação por compra de voto em Goianinha, RN

No VNT do  Portal No Ar - 16/11/2016
Resultado de imagem para Renato Lima juntou provas e ajuizaria ação por compra de voto em Goianinha
O candidato a prefeito de Goianinha que foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (16), Renato Lima, ajuizaria na sexta-feira ação na Justiça Eleitoral em que contestariao resultado das eleições no município denunciando compra de votos, com abuso de poder político e econômico, informou o advogado Daniel Maia.

“Ainda estou perplexo com o que aconteceu. Iriamos entrar com ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito eleito. Ele viria hoje ao escritório para terminarmos alguns detalhes, iria para Brasília e, na sexta, iríamos entrar com a ação na Justiça”, declarou Daniel

Segundo apurou a reportagem com duas fontes próximas ao candidato, mas que preferem não se identificar por temerem represálias, ele confeccionou uma peça que elencava uma série de irregularidades na campanha. Tais pessoas não descartam motivação política na morte de Renato. O advogado Daniel Maia, único que falou abertamente com a reportagem ainda comentou:

“Ele reuniu provas sobre a distribuição de tijolo, sacos de cimento, distribuição de cestas básicas em período eleitoral, o que configurava abuso de poder econômico e político. Além disso, iríamos arrolar testemunhas para depor no processo”, comentou

Renato foi encontrado na manhã desta quarta dentro de seu carro com uma marca de tiro no ouvido direito. A polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive suicídio. Na segunda, Renato postou a celebração do aniversário de seu filho de cinco anos.

“No último mês, me encontrei com Renato umas 15 vezes. Ele não deu nenhuma inclinação suicida. Cara altamente tranquilo, nenhuma inclinação suicida. família, gente boa, mesmo motrando irregularidade, sequer alterava a voz. Não sou irresponsável´para fazer aqui alguma acusação, mas em relação a suicídio é hipótese em que não acredito”, afirmou o advogado

Na última eleição, Renato, que disputou pelo Democratas, obteve 8.020 ou 48,43% dos votos válidos. Berg Lisboa (PSD) foi eleito prefeito com 8.540 votos.

Nem o Democratas, nem o grupo da situação que venceu a eleição em Goianinha ainda se manifestaram.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.