Jornalista da ESPN critica Carnatal após tragédia da Chapecoense: “Folia mórbida”

No VNT do RD1 - 04/12/2016
Foto: Reprodução
Mauro Cézar é famoso por tecer comentários ácidos na ESPN
O jornalista Mauro Cezar Pereira, conhecido pelos comentários ácidos na ESPN, causou polêmica na tarde deste sábado (3). O profissional criticou no Twitter a realização do Carnatal, no Rio Grande do Norte, na mesma semana da tragédia com o avião da Chapecoense.

A festa é uma espécie de Carnaval fora de época, que atrai muitos visitantes e movimenta a economia da cidade de Natal. “País estranho o Brasil. Você sabia que está rolando o “Carnatal’?”, escreveu Mauro Cezar, compartilhando um link de um vídeo sobre a folia. Algumas pessoas discordaram da opinião do jornalista, que se irritou e postou uma série de tuítes sobre o assunto.

“Apareceram defensores do tal Carnatal na timeline. Não surpreende. Quero distância dessa gente. […] O que mais choca com a realização desse ‘Carnatal’ e vermos pessoas capazes de entrar na folia num clima de comoção tamanha”, disparou Mauro.

“Óbvio, a vida segue, mas o Carnatal não aconteceria se não existissem pessoas capazes de participar dele NO DIA do VELÓRIO, e em nosso país”, continuou ele, que anunciou o bloqueio de alguns internautas em sua rede social. “Da frieza de quem brinca na folia mórbida (pessoas de todo o país) ao oportunismo dos que aparecem aqui com discurso separatista. É block!”.

“Pra encerrar: impossível adiar o Carnatal, até que a vida volte, aos poucos, à normalidade? Mas a indiferença está na folia e também por aqui”, encerrou.

Preconceito regional?

Logo após as postagens, alguns internautas questionaram se o profissional não estava sendo preconceituoso. Mauro Cezar, então, voltou a disparar novas mensagens.

“Não é só o Carnatal num clima como o que toma conta do país (ou parte), há também oportunistas que tentam estabelecer uma polêmica regional […] Como se fosse algo contra uma cidade, Estado ou região. Com nível baixo de interpretação, zero de reflexão e muito egoísmo. Falem sozinhos”, finalizou.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.