Quase três mil motocicletas foram furtadas ou roubadas no RN em 12 meses

No VNT do Portal BO - 23/12/2016
Durante os 12 meses do ano de 2016 quase três mil motocicletas foram furtadas ou roubadas nos municípios do Estado do Rio Grande do Norte. Desse número mais da metade foi abandonada por criminosos ou apreendida pela polícia. Os dados são do setor de estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

De Janeiro até o início do mês de Dezembro 2938 motocicletas foram furtadas ou roubadas e nesse mesmo período 1622 acabaram abandonadas ou apreendidas pela polícia, 55,2%. Na capital os números de foram 1230 veículos e com 67,7% recuperados. Esses dados não foram computados na cidade de Mossoró.

De acordo com o delegado da Deprov (Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas), Licurgo Nunes Neto esse tipo de veículo é muito visado por criminosos por vários motivos, como para o desmanche e prática de outros crimes. "A motocicleta é um instrumento rápido para as ações de criminosos e além disso o mercado ilegal de peças e muito forte e está de alguma maneira por trás desses roubos e furtos", disse.

A polícia orienta os proprietários de motocicletas a usar todo e qualquer tipo de dispositivo de segurança e em caso de roubo ou furto procurar imediatamente registrar a ocorrência através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), no número 190. A Polícia Civil também deve ser comunicada com a confecção do Boletim de Ocorrência.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.