Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Suspeitos de pistolagem são presos durante operação no Oeste potiguar

No VNT do G1 - 21/12/2016
Armas e munições foram encontradas com os suspeitos  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
As polícias Civil e Militar prenderam quatro pessoas na manhã desta quarta-feira (21) suspeitas de pistolagem na cidade de Assu, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Antônio Marcos Sobrinho, de 31 anos e Edvan de Pedro Garcia, 35, são suspeitos de homicídios. As outras duas pessoas foram presas por posse de arma de fogo. Seis armas também foram apreendidas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Assu, Cidorgeton Tony,  foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça potiguar para desarticular grupos de pistoleiros que atuavam na região.

"A operação visava combater suspeitos  pelos popularmente chamados crimes de pistolagem, quando são recrutados para matar”, explicou o delegado. De acordo com a assessoria de imprensa da PC, um dos presos na operação, Marcos Sobrinho, conhecido como ‘Marquinho de Duzentos’, tentou matar a tiros um adolescente no dia 1 de dezembro. A vitima conseguiu escapar e sobreviveu. Ainda segundo a PC, Edvan de Pedro é o mandante do crime, que foi motivado após o adolescente roubar uma motocicleta do tio dele.
Marquinhos de Duzentos e Edvan de Medeiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Marquinhos de Duzentos e Edvan de Medeiros (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
“Causa espanto a tranquilidade e o desdém de Marcos, que, durante todo o período após o crime, agiu como se absolutamente nada houvesse ocorrido e, em alguns momentos, até tentou intimidar a vítima e seus familiares”, declarou o delegado Cidorgeton, que coordenou a operação. Ainda segundo o delegado, o homem também é investigado por outros crimes. “Ele é suspeito da bárbara execução de Mauricio dos Santos, conhecido por Cigano, na comunidade Linda Flor, morto a golpes de faca e estripado”, acrescentou.

Cinquenta e seis policiais participaram do cumprimento dos mandados. Além das prisões, espingardas e munição foram apreendidos.

Operação Remember
No ano de 2012, a Polícia Civil, em conjunto com o Ministério Público Estadual, deflagrou a Operação Malassombro. Segundo a PC, a operação teve como alvo uma quadrilha suspeita de cometer diversos homicídios em Assu. Em 2015, foi deflagrada a Operação Abril Despedaçado, também contra crimes de pistolagem na região. Agora, a Operação Remember, “recordar” em inglês, continua a combater os crimes de pistolagem na cidade.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.