Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Várzea, RN ganha letreiro em comemoração aos 57 anos de emancipação política

Do VNT - 20/12/2016
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Foto: Enviada ao VNT
VNT - Nesta terça-feira, 20 de dezembro de 2016 Várzea comemora sua emancipação política e em homenagem aos 57 anos a cidade ganha um letreiro com os dizeres ''EU❤VÁRZEA'', localizado no retorno, entrada da cidade, na margem da RN-003. Inauguração do letreiro, missa solene e shows em praça pública são parte da programação festiva do aniversário de Várzea. 

Segundo informações repassadas ao VNT, o letreiro tem 2m x 0,50 cada elemento. O acabamento da estrutura foi feito com uma pintura nas cores amarelo,  azul e vermelho, realizada pelo artista Guilherme da Silva Ferreira. O letreiro  recebem iluminação durante a noite. 

De acordo com o Diário Oficial dos Municípios do RN publicado em 14 e 15/12/2016 a escultura será em comemoração aos 56 anos de emancipação política do município de Várzea e o valor total estimado da obra é de R$ 15.200,00 (Quinze mil e duzentos reais).  A construção da base para letreiro artístico e calçada medindo 12,4m X 2 m. o valor global é de: R$ 14.502,41 (Quatorze mil quinhentos e dois reais e quarenta e um centavos).

Letras que traduzem amor

Os letreiros se tornaram tão importantes quanto os monumentos de uma cidade, por reforçarem a identidade entre moradores, visitantes e o lugar e ainda traduzem amor. Inspiradas em Hollywood ou não, muitas cidades ostentam as enormes letras em locais de destaque.

Os símbolos foram instalados em cidades no Brasil e em outros lugares do mundo em praças, ruas ou pontos de destaques e com grande circulação de pessoas, as letras gigantes convidam moradores e visitantes a tirar fotos, tocar e até mesmo escalar as enormes letras.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.