Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Decreto prorroga permanência das Forças Armadas nas ruas de Natal

No VNT do G1 RN - 31/01/2017
GNews - Forças Armadas em Natal (Foto: Reprodução/GloboNews)
Presidente decreta permanência das Forças Armadas em Natal até 4 de feveriro (Foto: GloboNews)
Decreto publicado no Diário Oficial da União, em Brasília, na última segunda-feira (30), autoriza  a  prorrogação  do  emprego das  Forças  Armadas  no patrulhamento da  Região  Metropolitana  de  Natal. Assinado por Michel Temer, o período foi estendido até o dia 4 de fevereiro, próximo sábado.

O Governo do RN enviou, na sexta-feira (27), documento ao Governo Federal solicitando essa prorrogação por mais dez dias. No entanto, a permanência havia sido renovada por apenas mais cinco dias, que encerrou no dia 30 de janeiro.

No documento, o governador Robinson Faria elencou cinco motivos para fundamentar a necessidade da continuidade da Operação Potiguar II. Em um dos tópicos, o Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubam “para se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”.

A Operação Potiguar II teve início no dia 20 de janeiro, contando com militares do Exército, da Aeronáutica e da Marinha. No total, 1.800 militares foram designados para patrulhamento nas ruas de Natal e região metropolitana, com objetivo de combater ataques de facções criminosas.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.