Francesa conquista o título de Miss Universo; Raissa fica na top 13

No VNT da Band - 30/01/2017
Iris Mittenaere é a mulher mais bela do mundoFoto: Tom Starkweather/Miss Universe
Iris Mittenaere, representante da França, conquistou o título de Miss Universo 2016 na noite deste domingo, dia 29. A candidata desbancou 85 concorrentes em uma disputa emocionante. A brasileira Raissa Santana não conseguiu avançar do top 13. 

Além da coroa avaliada em aproximadamente US$ 120 mil, Iris levou para casa um prêmio no valor de US$ 250 mil, um ensaio exclusivo, um salário considerável e um ano de aluguel em um apartamento luxuoso. 

Com transmissão ao vivo pela Band e pelo Portal, o concurso começou com a apresentação das 86 candidatas ao som do rapper Flo Rida direto de Manila, nas Filipinas. 

Pelo segundo ano consecutivo, o comediante Steve Harvey comandou a festa máxima da beleza. Assim que entrou no palco, ele relembrou a gafe cometida no ano passado, quando anunciou erroneamente a colombiana como vencedora do concurso.

“Eu sei o que vocês estão pensando: ‘É esse o caro do ano passado? Trouxeram ele de novo?’. Foi um ano difícil. Paguei meus pecados pelo ano passado, mas aprendi uma coisa: quando a gente erra tem que seguir em frente”, declarou.  

Ele ainda garantiu que não cometerá o mesmo erro. “Fiz uma pequena cirurgia nos olhos e quando chegar o cartão vou conseguir ler direitinho”, brincou.

Após o discurso,  a filipina Pia Alonzo Wurtzbach, atual Miss Universo, reencontrou o anfitrião. “Quero te agradecer por ter me tornado a miss mais famosa de toda a história”, declarou. 

Em seguida, as concorrentes se reuniram para ouvir o anúncio das 13 semifinalistas (uma delas escolhida por voto popular). Raissa foi a décima anunciada e não conteve a emoção.

Antes de Steve Harvey revelar o nome das 9 semifinalistas, as candidatas participaram do momento mais aguardado da noite: o desfile de biquíni. 

Apesar do bom desempenho, Raissa não conseguiu avançar na competição. “Para mim a brasileira tinha o corpo mais bonito do concurso”, avaliou Renata Fan. “Estou triste, ela merecia seguir nesse concurso, é frustrante, mas bola para frente”, continuou a apresentadora na transmissão ao vivo pela Band. 

Cássio Reis também teceu elogios à beldade. “Raissa, você fez bonito. Eu sei o quanto você se preparou para chegar até aqui e sei que trará esse Miss Universo no coração para todos nós”, disse o apresentador. 

Após a derrota da brasileira, as candidatas que continuaram no páreo desfilaram em traje de gala. O momento foi crucial para a definição do top 6.

Por fim, as candidatas responderam as perguntas dos jurados e apenas três seguiram para a grande final: Colômbia, França e Haiti. 

Antes do anúncio da vencedora, o grupo Boyz II Men soltou a voz no palco e animou a plateia.

Essa foi a terceira vez que as Filipinas sediaram o concurso. As outras foram em 1974 e 1994.

Desempenho do Brasil

Com uma forte campanha na internet, Raissa Santana chegou às Filipinas no dia 12 de janeiro. Durante todo o confinamento, ela era tida como uma das 3 favoritas à coroa.

Ao ser anunciada no top 13, a modelo de 21 anos não segurou a emoção. “Estou muito orgulhosa. Quero ser um exemplo para outras garotas como eu”, declarou a brasileira. 

Apesar do ótimo desempenho ao longo do concurso, Raissa não conseguiu entrar no top 9.

A representante do Paraná foi coroada em 1/10/16, no Citibank Hall, em São Paulo, pela gaúcha Marthina Brandt. A vitória fez com que ela se consagrasse com a primeira negra eleita Miss Brasil em 30 anos – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

Apenas duas brasileiras conquistaram o título de beleza máxima ao longo da história: Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968.

A última se aproximar da coroa foi Natália Guimarães, que ficou em segundo lugar em 2007. Na ocasião, ela perdeu título para a candidata do Japão, Riyo Mori.

Confira a lista das semifinalistas:

Top 13

Miss Quênia
Miss Indonésia 
Miss Estados Unidos
Miss México
Miss Peru
Miss Panamá
Miss Colômbia
Miss Filipinas 
Miss Canadá
Miss Brasil
Miss França  
Miss Haiti 
Miss Tailândia (eleita por voto popular)

Top 9

Miss Estados Unidos
Miss Tailândia
Miss França
Miss México
Miss Quênia 
Miss Colômbia
Miss Canadá
Miss Haiti
Miss Filipinas

Top 6

Miss França
Miss Quênia
Miss Colômbia
Miss Filipinas
Miss Tailândia
Miss Haiti

Top 3

Miss França (1º lugar)
Miss Haiti (2º lugar)
Miss Colômbia (3º lugar)
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.