Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN contrata caminhão para abrigar 50 corpos após mortes em presídio

No VNT do UOL - 15/01/2017
Ao longo do domingo, equipes do Itep-RN realizaram a perícia no presídio de Alcaçuz
Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Itep-RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia), em Natal, está preparando uma mega-operação para receber e fazer a necropsia nos corpos dos presos assassinados durante rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), que começou no sábado (14) e durou 14 horas.

O número exato de mortos só será divulgado por volta das 18h --19h em Brasília--, em uma entrevista coletiva na Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social). Até agora, o governo do Estado só confirma dez mortes.

Porém, o caminhão frigorífico para abrigar corpos dos presos assassinados em Alcaçuz tem capacidade para 50 corpos. A equipe de legistas e peritos também recebeu reforço com profissionais vindos dos Estados da Paraíba e do Ceará.

A briga entre os presos das facções criminosas Sindicato do Crime do RN e PCC (Primeiro Comando da Capital) começou às 16h30 --17h30 em Brasília-- do sábado (14) e acabou por volta das 7h deste domingo (15), quando o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou na unidade prisional.

Segundo o Estado, não houve confronto na ocupação da polícia dentro da área interna da penitenciária. Durante toda noite e madrugada, policiais e agentes penitenciários ficaram no entorno do muro de Alcaçuz para manter a segurança da penitenciária e evitar fugas.

O caminhão está em deslocamento para Alcaçuz para dar suporte à equipe de peritos que fará a perícia onde foram encontrados corpos na unidade prisional. A equipe de perícia criminal é formada por três peritos, três fotógrafos e três motoristas.

Além do caminhão frigorífico, o Itep reforçou a equipe de médicos legistas e odontolegistas que trabalharão na identificação dos corpos. "A equipe hoje tem três médicos legistas e dois chegarão de João Pessoa, dois odontolegistas, caso seja necessário identificação por meio da arcada dentária, e cinco necropapiloscopistas. Além disso, temos seis necrotomistas e dois estão vindo da Paraíba para compor a equipe", disse o instituto. Outros médicos legistas do Estado do Ceará também foram acionados para chegarem nesta segunda-feira (16).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.