Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Ex-integrantes do Cheiro voltam ao RN para carnaval de Caicó

No VNT do G1 RN - 07/02/2017
Carla Visi e banda Simpatia (Foto: Divulgação/UNUM Comunicação)
Músicos já haviam tocado no Carnatal, no bloco Caju com Sal (Foto: Divulgação/UNUM Comunicação)
A cantora de axé Carla Visi e a banda Simpatia serão uma das atrações do tradicional carnaval de Caicó, município do interior potiguar que atrai, todos os anos, dezenas de milhares de foliões. O grupo é formado por ex-integrantes da banda Cheiro de Amor e relembra sucessos do axé que marcaram os anos 90.

Carla e a banda se apresentam em Caicó no sábado de carnaval (25) e depois seguem para Salvador para um show no domingo (26). Foi na capital da Bahia que o grupo se reencontrou no ano passado, 16 anos depois do fim da Cheiro de Amor. “A saída precoce de Carla deixou saudade. Fãs do Brasil todo anseiam por esse reencontro”, afirma Bruno Leal, produtor de Carla e da banda.

#OMeuAmorVoltou
A reunião aconteceu em agosto de 2016, por iniciativa do músico Bolão, que convidou Carla para participar. No estúdio, o grupo tocou junto com André Becker no sax, Rudnei Monteiro na guitarra e Fleury, Maurício e Bela nos vocais. O ensaio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e viralizou, com milhares de comentários carinhosos e mais de 100 compartilhamentos.

“Depois de fazer trabalhos em diversos estilos nunca me senti tão confortável em cantar os clássicos do axé e da banda que liderei por alguns anos. As músicas são de uma beleza simples, alegre, romântica e representam um movimento muito importante para a produção da música na Bahia”, comenta Carla Visi.

“Acredito que essa turma tem muita estrada, muita bagagem, e vai continuar contribuindo para a boa música baiana. É isso que a gente pretende fazer. Músicas novas e clássicos do axé”, dizem Zé de Henrique e Bolão sobre o repertório. Junior e Lalo concluem: “A gente gostava de estar junto no palco e isso vai se repetir nesses ensaios abertos ao público”.

Foram três grandes shows até o fim do ano. A banda Simpatia aproveitou para lançar as músicas “Com carinho”, “Samba brasileiro” e “Menino”, que concorre ao Prêmio Caymmi de 2017 na categoria "música com letra".

História
Carla Visi entrou para o Cheiro em 1996. No ano seguinte, a banda lançou Cheiro de Amor Ao Vivo, álbum que conquistou para o grupo seu primeiro disco de platina duplo pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). A cantora trabalhou ao lado de Junior Petecão, Lalo, Bolão, Zé de Henrique e de outros músicos até 2000.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.