Inspeção em CDPs de Natal aponta 'calor insuportável e superlotação'

No VNT do G1 RN - 16/02/2017
Inspeção feita no CDP de Candelária, em Natal, encontrou superlotação carcerária (Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi)
Inspeção feita no CDP de Candelária, em Natal, encontrou superlotação (Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi)
Duas inspeções realizadas na manhã desta quinta-feira (16) pelo juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar dos Santos, apontaram situações recorrentes em dois Centros de Detenção Provisória da cidade. O magistrado presenciou falta de estrutura e péssimas condições sanitárias. "Calor insuportável e superlotação", acrescenta.

Na unidade de Pirangi, onde é feita a triagem de presos da Grande Natal, existe apenas uma cela e, segundo Baltazar, o calor é tão intenso que os presos têm que ser molhados constantemente. O objetivo da inspeção foi fiscalizar as unidades e tomar providências para o funcionamento adequado das unidades. O CDP de Candelária também foi visitado.

Henrique Baltazar ressaltou que vai fazer um relatório que será encaminhado para o Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público do Estado (MPE) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.