Prefeitura de Várzea, RN inaugura Feira da Agricultura Familiar e faz homenagens as mulheres

No VNT - 08/03/2017
Foto: Beto Belo/VNT

VNT - A Prefeitura Municipal de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Municipal de Agricultura inaugurou na manhã desta quarta-feira (08) a 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no município. A feira de produtos sem agrotóxicos aconteceu em frente ao mercado público de Várzea, localizado na rua José Bento, centro da cidade,  com o objetivo de que a comunidade em geral possa adquirir alimentos orgânicos, motivando assim o escoamento da produção familiar.

A feira acontecerá uma vez por semana, todas as quarta feira no mesmo local, com 15 barracas destinadas aos produtos da terra coentro, frutas, coco entre outros além do artesanato local, fruto de   uma parceria entre; Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo do Estado, EMATER-RN e Prefeitura Municipal de Várzea, RN.   
                  
No início da 1ª Feira de Agricultura Familiar, o prefeito Pedro Sales levou sua palavra de apoio e incentivo ao produtor do município, e durante a mesma também  aconteceu atividades, ações educativas e oficinas realizadas  pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e EMATER-RN em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.

A Feira da Agricultura Familiar é uma iniciativa do colegiado do território Agreste-Litoral Sul, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Programa de Apoio à Serviço e infraestrutura Produtiva da Agricultura Familiar (PROINF), tendo como proponente a EMATER-Rn,  

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.