Bob Dylan recebe seu prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo, diz imprensa

No VNT do G1 - 02/04/2017
Dylan durante show no festival Vieilles Charrues em Carhaix-Plouguer, no oeste da França, em julho de 2012 (Foto: Tanneau/AFP/Arquivo)
O ator e compositor americano Bob Dylan finalmente aceitou seu Nobel de Literatura no sábado (1) em uma reunião com a Academia Sueca, que lhe concedeu o prêmio por sua poesia, informou a agência France Presse.

Perguntado pela rede pública sueca SVT se Dylan tinha recebido a medalha e o diploma do Prêmio Nobel no sábado à tarde, o membro da Academia Horace Engdahl respondeu: "Sim".

O músico não tinha comparecido à cerimônia solene de entrega do prêmio, no dia 10 de dezembro de 2016, e enviou apenas um discurso de agradecimento.

Na terça-feira, a Academia Sueca tinha advertido Dylan de que ele tinha até 10 de junho para fazer um discurso de aceitação e assim poder receber o prêmio de oito milhões de coroas suecas (839 mil euros).
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.