Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Jovens encenam a Via Sacra de Jesus em Várzea, RN; veja fotos

Do VNT - 17/04/2017
FATOS e FOTOS em Várzea, RN

Jovens da Pastoral da Juventude da Paróquia de São Pedro Apóstolo, encenarão em Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte a paixão e morte de Jesus nesta sexta-feira (14), nas ruas e praças da cidade. A Via-Sacra saiudo Lar de Maria e pecoreus praças e ruas se encerando no largo da bairro Novo onde celebraram a Semana Santa com o espetáculo teatral encenado nesta sexta-feira (14).

A Via Sacra relembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus. A programação teve início às 15h. A Juventude da Pastoral, que integra a Paróquia de São Pedro Apóstolo em Várzea se preparou para realizar a encenação. Jesus Cristo foi encenado pelo jovem João Vitor Vicente.

Os jovens atores varzeanos  em cena deram vida a personagens que participaram dos últimos momentos de Cristo na Terra, a população Varazeana acompanhou as 15 estações da Via-Sacra nas praças e ruas que servirá de palco.

Via-Sacra

A via-sacra é a representação do caminho percorrido por Jesus, quando crucificado, desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Em homenagem ao sofrimento Dele, os fiéis que peregrinavam até a Terra Santa passaram a visitar os lugares da travessia, hoje sagrados, e alguns enfrentam experiências de privação e de sofrimento com o objetivo de alcançar perdão ou purificação. Por isso, a encenação da via-sacra tornou-se uma triste, porém, honrosa lembrança. Os católicos celebram com gratidão tudo o que Cristo passou para salvar a humanidade, na semana santa.

Foto: rede social
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, casamento, atividades ao ar livre e natureza
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.