Preso é assassinado dentro da Cadeia Pública de Natal; visitas são suspensas

No VNT do G1 RN - 25/04/2017
Cadeia Pública de Natal (Foto: Wendell Jefferson/G1)
Cadeia Pública de Natal (Foto: Wendell Jefferson/G1)
Um preso foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (25) dentro do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, mais conhecido como Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), o detento foi assassinado a facadas e depois enforcado.

Segundo a direção do presídio, o morto foi identificado como João Batista da Silva Júnior, que chegou à unidade em meados de 2016, acusado de roubo.

"Vamos suspender as visitas desta quarta-feira (26) no pavilhão A, onde ele foi morto", disse Wallber Virgolino, secretário de Justiça e da Cidadania (Sejuc).

As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil.

A Cadeia Pública de Natal tem capacidade para 220 detentos, mas abriga atualmente 540 internos. Todos, segundo a direção, circulam livremente dentro dos dois pavilhões da unidade. É que as grades foram arrancadas durante uma série de rebeliões que aconteceu em março de 2015.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.