Presença de agentes penitenciários federais em Alcaçuz é prorrogada por mais 30 dias

No VNT do G1 RN - 25/04/2017
Agentes penitenciários federais deverão permanecer por pelo menos mais 30 dias em Alcaçuz (Foto: Thyago Macedo/G1)
 Os agentes penitenciários federais da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) que atuam no presídio de Alcaçuz desde o fim das rebeliões ocorridas em janeiro – ocasião em que 26 detentos foram assassinados – deverão permanecer por pelo menos mais um mês no Rio Grande do Norte. É o que determina portaria publicada nesta terça-feira (25) no Diário Oficial da União (veja AQUI a publicação).

Segundo o documento, assinado pelo ministro Osmar José Serraglio, os agentes devem continuar a exercer atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos pelos próximos 30 dias em Alcaçuz a partir da data de vencimento do último prazo estipulado, que terminou no dia 22 deste mês. “A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de administração penitenciária e segurança pública do ente federado solicitante, nos termos do Convênio de Cooperação firmado entre as partes, durante a vigência desta Portaria autorizativa”, acrescenta.

Ainda de acordo com a portaria, “o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação”. Atualmente, segundo Departamento Nacional Penitenciário (Depen), 112 agentes penitenciários federais trabalham em Alcaçuz.

Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.