Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rejeição a Temer cresce; 85% dos eleitores defendem eleição direta

No VNT do MSN - 30/04/2017
Rejeição a Temer cresce; 85% dos eleitores defendem eleição direta: Rejeição do presidente é comparável à de Dilma às vésperas do processo de impeachment
A impopularidade do governo do presidente Michel Temer (PMDB) avançou, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo (30). Para 61% dos eleitores entrevistados, o governo do peemedebista é ruim ou péssimo, 28% o consideram regular e apenas 9%, ótimo ou bom.

A rejeição de Temer é comparável à da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), às vésperas do processo de impeachment, que aconteceu em agosto de 2016. Em abril do ano passado, Dilma tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação.

Os discretos 9% de aprovação são também comparáveis à taxa do ex-presidente Fernando Collor de Mello antes de ser cassado, em setembro de 1992, embora a reprovação fosse maior (68%).

Considerado pela pesquisa como candidato a reeleição em 2018, a rejeição de Temer também aumentou, saltando de 45% para 64% de dezembro para cá.

Michel Temer atribui a sua impopularidade às reformas do seu governo, como a trabalhista e a previdenciária, que estão em tramitação no Congresso Nacional e, segundo ele, são essenciais para o país.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.