Com falha bizarra de zagueiro do Flu, Flamengo vence 1º jogo da final do Carioca

No VNT do MSN - 30/04/2017
Disputa de bola entre Réver e Dourado, no Maracanã
GazetaPress Disputa de bola entre Réver e Dourado, no Maracanã
Em um jogo tenso, uma falha bizarra do zagueiro Renato Chaves acabou permitindo que o Flamengo derrotasse o Fluminense por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, no primeiro duelo da finalíssima do Campeonato Carioca.

Aos 33 do primeiro tempo, Renato Chaves tentou afastar uma bola lançada pelo lateral direito Pará, do Flamengo, para a área, mas ele furou de maneira ridícula. A bola sobrou livre para o atacante Everton. Ele apenas ajeitou e finalizou no canto direito da meta de Cavalieri.

O resultado dá uma vantagem considerável ao Flamengo. Um empate no próximo domingo, no Maracanã, dará ao time rubro-negro o título. No caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis; se triunfar por dois gols será campeão.

O Flamengo foi campeão carioca pela última vez em 2014. O time é recordista de títulos no Estado, com 33 taças. Já o Fluminense não levanta o troféu da competição desde 2012, mas ainda assim tem se mantido como o segundo clube em número de conquistas: 31.

O segundo jogo da final será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Próximos compromissos
Antes do segundo jogo da final do Carioca, o Flamengo jogará pela Copa Libertadores contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

O confronto será válido pela quinta rodada da fase de grupos. O time carioca é o segundo da chave 4, com seis pontos. Ainda busca a classificação para as oitavas de final.

O Fluminense não terá compromissos nesta semana.
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.