Imagem é roubada de igreja para impedir coroação em Tabocas, Espírito Santo, RN

No VNT do Portal NO AR - 31/05/2017
Padre Marcelo pretende trazer réplica de Aparecida
Fiéis de Tabocas, município de Espírito Santo, no interior potiguar, estão entristecidos. Isso porque na noite dessa segunda-feira, 29, a imagem da padroeira do lugar, Nossa Senhora Aparecida, foi saqueada de dentro da capela em que seria coroada nesta quarta, 31, conforme a tradição católica no mês de maio.

O padre Marcelo Araújo é o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, da qual Tabocas faz parte, e acredita que o furto tenha ocorrido justamente para impedir o evento tradicional marcado para noite desta quarta. Isso, na opinião do presbítero, se justifica pelo fato de nenhum outro bem da capela ter sido levado.

“Não levaram nada dos aparelhos de som, que é novo e tem um certo valor, não mexeram em outros objetos. Em nada. A intenção foi fazer o mal, por causa do dia de amanhã. Apenas fazer a maldade e a blasfêmia contra a Mãe de Deus e nossa”, relatou o padre.

Para não deixar os fiéis sem coroar Nossa Senhora, padre Marcelo disse que vai ceder uma imagem que ele tem em casa para a comunidade de Tabocas. Além disso, se a original não for encontrada, vai buscar outra escultura em Aparecida (SP), de onde surgiu a história da padroeira do Brasil.

O sacerdote contou que para furtar a imagem, “forçaram e entraram pela janela”. De acordo com ele, a polícia já está sendo acionada na tentativa de se encontrar o bem roubado da capela de Tabocas.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.