Devotos homenageiam o padroeiro São Pedro com missa e procissão em Várzea, RN

Do VNT - 29/06/2017
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Fiéis homenageiam o padroeiro de Várzea, RN - Foto: Internet
VNT - Os devotos do padroeiro de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte, São Pedro, lotaram a igreja matriz, para a missa solene nesta quinta-feira (29). A festa deste ano teve início no dia, 17 de junho. A comemoração à São Pedro encerrou com a procissão.

Fiéis católicos realizaram no final da tarde, uma procissão em homenagem ao Dia de São Pedro. O ato começou por volta das 16h30, na Paróquia de São Pedro Apóstolo. A procissão percorreu as principais  ruas da cidade retornando à Igreja de São Pedro.

Festa de São Pedro
A Festa de São Pedro é uma tradição do calendário religioso de Várzea, RN, feriado municipal. O santo é padroeiro dos pescadores, porque era pescador; dos viúvos e viúvas, porque era viúvo; dos porteiros, porque Jesus Cristo lhe confiou as chaves do Reino dos céus; dos comerciantes e comerciários.

A Festa de São Pedro e São Paulo é uma das celebrações mais importantes e antigas do calendário litúrgico, introduzida na liturgia no século II para lembrar o martírio dos dois santos. Foi colocada pela Igreja em 29 de junho para ocupar o lugar de uma antiga celebração pagã que exaltava as figuras de Rômulo e Remo, os mitos considerados fundadores da cidade de Roma. São Pedro e São Paulo foram os fundadores da Roma cristã. Pedro morreu provavelmente no ano de 64, crucificado de cabeça para baixo. Paulo morreu decapitado no ano de 67.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e área interna
Multidão na procissão  de São Pedro em Várzea, RN -  Foto: Internet
Imagem de São Pedro, padroeiro de Várzea, RN - Foto: Internet
Share on Google Plus

About vnt online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.