Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

No RN, vacinação contra a gripe é liberada para toda a população

No VNT do G1 RN - 05/06/2017
Vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população (Foto: Venilton Küchler)
Vacinação contra a gripe foi liberada para toda a população (Foto: Venilton Küchler)
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza está liberada para toda a população potiguar, e não mais apenas para os grupos específicos determinados pelo Ministério da Saúde (MS). Em Natal, a imunização segue até quando durarem os estoques, que hoje conta com aproximadamente 35 mil doses. Não serão disponibilizadas doses extras para a capital potiguar.

Natal conta com 74 salas de vacina distribuídas pela cidade e abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Lembrando que, nesse caso, a população pode buscar atendimento em qualquer unidade de saúde sem a necessidade de se dirigir àquela que faz a cobertura da região onde reside.

Em nota oficial, o MS explicou a decisão de ampliar o acesso à vacina para todos, mas destacou a importância dos grupos que até então eram prioritários ainda procurarem a imunização. “É importante que a população da campanha se vacine neste período para ficar protegida quando o inverno chegar. A vacina demora 15 dias para fazer efeito no organismo, por isso o MS planeja a campanha antes do inverno, período de maior circulação do vírus”.

Até a última sexta-feira (2), cerca de 165 mil pessoas que faziam parte do público-alvo haviam sido vacinados em Natal, sendo os idosos, com 64.419 (75,45%), pessoas com comorbidades, com 27.218 (87,48%) e gestantes, com 5.077 (57,06%) foram os que atingiram a maior porcentagem de cobertura, sendo que no geral a campanha imunizou 68% dos grupos específicos.

Ainda fazem parte da população que necessidade de uma maior proteção contra a influenza os seguintes grupos: povos indígenas; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública, privada e de todos os níveis de ensino; puérperas; trabalhadores da saúde; e crianças entre seis meses e menores de cinco anos.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.