Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Paulinho Freire é eleito presidente da Câmara Municipal de Natal a partir de 2019

No VNT DO G1 RN - 29/06/2017
Em ultima sessão do primeiro semestre de 2017, Câmara Municipal de Natal elege mesa diretora que vai assumir em 2019 (Foto: Inter TV Cabugi)
Na última sessão do semestre, a Câmara Municipal de Natal, elegeu nesta quarta-feira (28) o vereador Paulinho Freire (SD) para presidir o Poder Legislativo da capital do Rio Grande do Norte a partir de 2019. Apesar de não ser consensual entre todos os parlamentares, a eleição antecipada da mesa diretora contou com participação de 24 dos 29 vereadores.

Paulinho Freire deverá presidir a Câmara no biênio 2019/2020. A mesa eleita também conta com Nina Souza (PEN), como 1° vice-presidente; Sandro Pimentel (PSOL), 2° vice-presidente; Ubaldo Fernandes (PMDB), 3° vice-presidente; Aldo Clemente Filho (PMB), 1° secretário; Dickson Nasser Júnior (PSDB), 2° secretário; Júlia Arruda (PDT), 3° secretária; e Chagas Catarino (PDT), 4° secretário.

Com a posse no início de 2019, haverá uma renovação completa na liderança da Casa, já que nenhum dos componentes da mesa atual fez parte da chapa.

As vereadoras Natália Bonavides (PT) e Eleika Bezerra (PSL) se abstiveram de votar. De acordo com Natália, a antecipação da eleição não foi discutida adequadamente. Eleika se posicionou contra a antecipação, como já havia feito em 2013, porque considera que muita coisa pode mudar em um ano e meio. Na oportunidade anterior, ela teve um projeto de lei que proibia a medida rejeitado pelos vereadores.

Atualmente, a eleição antecipada é permitida pelo parágrafo 2° do Art. 35 da Lei Orgânica do Município, que permite pleito a qualquer momento do primeiro biênio da legislatura. O atual presidente da CMN, Raniere Barbosa (PDT), considerou que houve consenso entre os vereadores. Apontou ainda que esta é a primeira vez em que a eleição contou com chapa única e a mesa tem composição de um membro da oposição (Sandro Pimentel).

Os vereadores Luiz Almir (PR), Carla Dickson (PROS) e Aroldo Alves faltaram à sessão.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.