Ary Fontoura é assaltado por oito homens 'fortemente armados'

No VNT do Diário de Pernambuco - 02/07/2017
Ary vai interpretar o ex-presidente Lula em filme sobre a Lava-Jato. Foto: Globo/Divulgação
Ary vai interpretar o ex-presidente Lula em filme sobre a Lava-Jato. Foto: Globo/Divulgação
O ator Ary Fontoura, de 84 anos, foi assaltado por oito homens armados no Rio de Janeiro. Ele voltava de uma festa com um amigo quando foi abordado por homens fortemente armados que fecharam a Avenida das Américas. O crime ocorreu por volta da 1h da manhã. Os assaltantes levaram os pertences de valor e o carro do ator, uma pickup Honda. 

De acordo com Ary, os criminosos agiram de forma sádica e debochada. Um deles chegou a reconhecê-lo. "Foi horrível, mas eu disse que não era eu, que eu era parecido com o Ary Fontoura mas não era ele. Acho que ele acreditou, porque senão poderia ter sido até pior ", relatou em entrevista ao jornal O Globo.  

O ator que vai interpretar o ex-presidente Lula no filme sobre a Operação Lava-Jato disse que o assalto foi "uma brutalidade, uma covardia". "A situação no Rio é caótica, não tem ninguém para nos proteger. Depois de tudo, fomos à delegacia. Estava vazia, escura, com só um policial que parecia assustado e com medo de alguém passar atirando, metralhar tudo, porque isso agora parece que virou moda". A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar o caso através da 42ª DP do Recreio dos Bandeirantes.

Ary Fontoura tem mais de 50 anos de carreira e participou de mais de 40 produções para a televisão, além de ter atuado em 24 filmes. Na TV, ele interpretou o Dr Lutero em Amor à vida (2013), Quinzinho em Êta Mundo Bom! (2016) e fez parte do elenco da minissérie Dois irmãos, contracenando com Cauã Reymond, Juliana Paes, Antonio Fagundes e Eliane Giardini.
Share on Google Plus

About deusa online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.