Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Polícia Militar participa da partida da X Cavalgada João Duré em Lagoa Salgada, RN

No VNT da PM/ASSECOM - Sd Ricardo - 03/07/2017
PM/ASSECOM - Sd Ricardo
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte participou da partida da X Cavalgada da Integração João Duré – “Cavalgando Saúde e Segurança”, no município de Lagoa Salgada, Agreste Potiguar, na manhã deste domingo (02). 

A cavalgada ocorre de 02 a 08 de julho de 2017, saindo do município de Lagoa Salgada/RN, percorrendo o trajeto até o município de Macaparana/PE.

Na ocasião, troféus foram entregues em homenagens aos que muito contribuíram para a realização da cavalgada. A Banda de Música da PMRN tocou canções sob a regência do Subtenente Fernandes. O Padre Lenilson deu a benção para que todos os participantes da cavalgada sigam o destino com segurança. 

O Chefe de Estado Maior e Subcomandante da PMRN, Coronel PM Ulisses Nascimento de Paiva, parabenizou a todos os colaboradores pela iniciativa que tanto vem ajudar a instituição militar.  

 A cavalgada João Duré acontece anualmente e percorre destinos diversos em diferentes Estados da região nordeste. Iniciada no ano de 2007, a cavalgada tem como objetivo refazer e reviver o percurso que o Sr. João Duré (avô do Dr. José Mário que, encontrou na cavalgada uma maneira para homenageá-lo) realizava para negociar gado entre os Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Assim, reúne um grupo de pessoas bem diversificado, conta com a colaboração e apoio de entidades públicas e privadas que acreditam na causa do evento, bem como na preservação da memória daqueles que contribuíram, de algum modo, com o desenvolvimento da região.

Neste sentido, o evento tem como vertente atingir comunidades carentes, propiciando melhoria na qualidade de vida dos habitantes que ali residem a partir da intervenção preventiva nas diversas áreas da saúde do cidadão. Na ocasião será realizada orientação sobre a prevenção do câncer de intestino e entrega de mídia em DVD à instituição da região que dá apoio ao evento com o título “Passeando pelo Sistema Digestivo”. 

Em sua décima edição e em comemoração ao 183º Aniversário da PMRN, a organização da cavalgada escolheu a Polícia Militar através da Diretoria de Saúde (Hospital da Polícia Militar) como a instituição beneficiada com recursos adquiridos com a venda das camisetas, que estarão a venda para participantes e apoiadores, no Quartel do comando Geral da PMRN e HCCPG, sendo a renda revertida para compra de insumos para o hospital. 

Participaram da solenidade, o Diretor do Hospital da PMRN Coronel PM Silvério do Monte, Juíza de Direito Dra. Tatiana, Prefeito de Lagoa Salgada Sr. Osivan Queiroz, Doutor José Mário, que é neto do criador da cavalgada João Duré, dentre outras autoridades civis e militares.

Trajeto da X Cavalgada da Integração João Duré.
DE 02 a 08 DE JULHO 2017 
DIA 02 Saída > Lagoa Salgada Almoço > Lagoa de Pedras Dormida > Brejinho 
DIA 03 Saída > Brejinho Almoço > Várzea Dormida > Nova Cruz 
DIA 04 Saída > Nova Cruz Almoço > Caiçara/PB Dormida > Serra da Raiz 
DIA 05 Saída > Serra da Raiz Almoço > Sertãozinho Dormida > Guarabira 
DIA 06 Saída > Guarabira Almoço > Gravatá Dormida > Gurinhém 
DIA 07 Saída >Gurinhém Almoço > Mogeiro Dormida > Salgado de São Félix 
DIA 08 Saída > Salgado de São Félix
Almoço >  MACAPARANA/PE ENCERRAMENTO
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.